segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sobre o cavalo Mangalarga Machador

O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalo nativa do Brasil. Existem mais de 350 mil cavalos Mangalarga Marchador registrados no país, além daquelas registradas no exterior. Uma raça ibérica descendentes de garanhões e éguas Português Lusitano Barb, eles são valorizados por sua beleza, inteligência, disposição e andamentos suaves. Mangalarga Marchadors tem quatro andamentos: caminhada, canter e dois naturais, andamentos-o Ambling Batida diagonal eo Picada lateral. Eles são conhecidos por sua resistência e versatilidade em um número. 

O Mangalarga Marchador é uma raça de tamanho médio com uma pelagem sedosa, garrote proeminentes, peito profundo, um proporcionalmente longo das costas, membros posteriores musculosos, uma garupa inclinada e cascos duros. Todas as cores da pelagem são aceitos para registro [1] Para garanhões a altura ideal é de 152 centímetros, Com um intervalo para o registro de 147 centímetros até 157 centímetros. A altura ideal para éguas é de 146 centímetros, que variam de 140 centímetros a 154 centímetros . 

Cabeça e pescoço de um cavalo cinzento 
Nota de cabeça triangular do Mandalarga Marchador e olhos grandes e expressivos. 
Sua cabeça é triangular em forma com um perfil reto, narinas grandes, orelhas apontando ligeiramente para dentro e olhos grandes e expressivos. Garanhões ter uma ligeira crista em seu pescoço.

No nível do solo a uma velocidade normal, o Mangalarga Marchador ultrapassará ligeiramente; em outras palavras, as pegadas traseiras vai cobrir (ou ligeiramente passar) as pegadas dianteiras. A marcha é dito por aficionados da raça para ser confortável para andar. O Mangalarga Marchador não trote ou ritmo, passando da marcha em um galope.

ORIGEM: 
Francisco Gabriel Junqueira, o Barão de Alfenas, começaram a criar sua importados Lusitano às éguas em sua fazenda (principalmente Farpas, junto com outras raças trouxe para o Brasil quando foi colonizado). O resultado foi um cavalo atraente suave-gaited que o barão chamado Sublime. 

Junqueira vendeu alguns dos Sublimes a um amigo que tinha uma fazenda em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. O nome da fazenda era Mangalarga, eo proprietário montou Sublimes de e para o Rio de Janeiro. No Rio, as pessoas notaram o bom-gaited, Sublimes atraentes e começou a chamá-los de Mangalarga. Criadores e pesquisadores observam que, pelo menos até 1910, a maioria dos fazendeiros envolvidos no desenvolvimento da raça (especialmente membros da família Junqueira) seguiu as recomendações do barão para consertar marcha marcha, rusticidade, resistência, saúde e temperamento da raça.

DIVISÃO DA RAÇA:
Em 1934, a Associação dos Criadores de Mangalarga foi criado. Seus fundadores queriam estabelecer uma direção clara para a reprodução e definir a função da raça e as características desejadas (particularmente a marcha destina). Eles tinham em grande parte os objectivos que datam de 1812-1816, quando um número de criadores mudou-se de Minas Gerais (onde a raça é originária) para São Paulo alcançado. [1] Eles tinham introduzido linhagens de várias raças de cavalos não marchadores, incluindo o (Arabian , Anglo-Árabe, Puro Sangue, Lusitano eo Saddlebred americano. Esses cruzamentos foram destinados a adaptar o Mangalarga à topografia local, com uma perda mínima de suavidade da marcha. Este sangue permanece em apenas algumas linhas femininas do Mangalarga Marchador.

O atrito desenvolvido entre aqueles que queriam manter os objetivos originais da raça e os defensores do novo tipo. A Associação dos Criadores de Mangalarga fechou seu livro genealógico em 1943, nove anos após sua fundação. Um grupo de criadores que não concordavam com esta decisão reuniu-se em 1948 e fundou a Associação Mangalarga Marchador, que se tornou a ABCCMM. Embora existam organizações separadas da raça para o Mangalarga ea Mangalarga Marchador e as raças têm diferentes linhagens e conformação, as suas raízes são semelhantes. 


Para unir os diferentes facções e criar um novo livro genealógico, os criadores se virou para Geraldo Carneiro. Carneiro, um veterinário e zoólogo, era amigo e vizinho do governador de Minas Gerais e futuro presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek e ajudou a fundar uma nova associação de criadores para preservar o original do cavalo Marchador. Os criadores se reuniram em Caxambu (onde um museu Mangalarga Marchador está localizado); [1] Entre os presentes estavam Joaquim Fernandes Braga (superintendente do Departamento de Minas Gerais Produção Animal eo secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Trabalho) e pessoal da Federal Ministério da Agricultura.

Com mais de 350 mil cavalos registrados, a ABCCMM é o maior registro de qualquer tipo, em Minas Gerais. A Europa tem a maior população de cavalos Mangalarga Marchador fora do Brasil. 

A seguir um vídeo do cavalo Mangalarga Machador:


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sobre o cavalo Quarto de Milha

O cavalo Quarto de Milha americano é a raça mais popular da América do Norte e tem o maior registro da raça. O AQHA afirma, existem mais de cinco milhões de Cavalos American Quarter registrados em todo o mundo. A raça se destaca como um profissional, familiar ou mostra do cavalo.

Tipo físico: 
Estes cavalos são resistentes meio desossada. Suas cabeças são finamente cinzelado, com uma testa larga e um perfil plano. Suas pernas são fortes sem serem grosseiros, e os ombros e quadris são pesados ​​e muscular. Existem alguns tipos diferentes de cavalos de um quarto, como o estoque de corrida mais pernilongo ou os tipos controlando mais compactos. Fundação Quarter Horses são criados para manter-se fiel ao tipo Quarter Horse original usado para o gado trabalhar na escala aberta.

Quarto de Milha variam em tamanho de cerca de 152 a 162 cm. A introdução de linhas de sangue puro-sangue tem contribuído para um aumento na altura e "Apêndice" Quarto de Milha 162 cm a mais não são incomuns.

Pelagens: Alazão, Alazão Crinalvo, Alazão Tostado, Alazão Tostado Crinalvo, Palomino, Baio, Branco, Castanho, Castanho escuro.

Usos: 
A certeza Quarto de Milha pés recebe o nome de raças quarto de milha que foram realizadas pelos colonos. Quarto de Milha são conhecidos por seu "senso de vaca. Uma vez amplamente utilizado como trabalho vaca, cavalos que agora se destacam em eventos de rodeio, como controlar, no cortar, encerrar da equipe e de velocidade jogos. Suas coxas poderosas ajudar com afasta rápidas para reunir uma estática de um rebanho de gado, ou impulsioná-los ao redor dos barris em uma prova de Três Tambores. Quarto de Milha barril continua a ser um esporte emocionante com faixas em toda a América do Norte. Velocidades de até 50 km foram registrados durante as corridas Quarto de Milha curtos e intensos. Eles são igualmente em casa sob a sela ou no chicote de fios onde eles são disposições estáveis​​, muitas vezes tornam o novato ideal ou cavalo família.

História e Origens: 

Quarto de Milha são uma mistura de cavalos criados árabes, espanhóis e ingleses. Há onze anos de fundação linhagens Quarto de Milha. Esses onze famílias são os ancestrais de todos os cavalos de um quarto de todo o mundo. Embora a raça ou tipo já existe desde 1600 a American Quarter Registro cavalo começou em 1940 A introdução de linhas de sangue puro-sangue criou dois tipos distintos de Quarto de Milha. "Cavalos do quarto do apêndice" tendem a ser mais magros e leggier. 

Características únicas: 

Quarto de Milha são rápidos em distâncias curtas, certeza pés e ágeis. Eles fazem montagens confortáveis ​​para pista de equitação e são seguros para todos os trabalhos dia fazenda. A silhueta muscular compacta do tipo cavalo fundação Quarter é inconfundível. Com a sua calma, suave e comportamento estável são o cavalo ideal para a família ou a cavalo para o piloto iniciante. Porque eles têm um temperamento estável não significa que eles são lentos para aprender no entanto. Muitos cavalos de um quarto têm natural "sentido vaca ', que torna fácil de treinar para o trabalho do rancho, ou a concorrência como roping e corte. Uma vez treinados, eles precisam de muito pouca orientação de seu cavaleiro. Eles tendem a ser "depositários fáceis 'vivem bem fora de boa pastagem ou feno. 

Campeão e celebridades americanas Quarter Horses: 

Wimpy foi o primeiro garanhão listado no registro AQHA. 
Corrida Quarter Horse Easy Jet mostrou incansável como uma criança de dois anos de vitórias 22 das 26 partidas. Mesmo depois de ter competido extensivamente, ele manteve-se forte e som. 
Impressionante é infame para a passagem de uma condição conhecida como Hipercalêmica Paralisia periódica. PPH faz apreensão ocasional como sintomas. Todos os potros conhecido por ser um descendente de um cavalo que carrega HYPP devem ser testados.

A seguir um video do cavalo Quarto de Milha:


Sobre o cavalo Friesian

 O Friesian é uma raça antiga. No primeiro século dC, quando os romanos fizeram o seu caminho para o litoral norte do que mais tarde tornou-se a Holanda ea Alemanha, descobriram a área há muito estabelecidos por germânicos navegantes pessoas que falavam línguas Frisian. Como protecção contra as inundações, os frísios criado montes e construíram suas aldeias em cima deles. Os romanos reconheceram os valores dos grandes e poderosos cavalos encontrados neste território de fronteira e os incorporou em seus exércitos. 

O cavalo Friesian supostamente remonta três mil anos, embora a raça conhecida hoje foi desenvolvida no século 12 no norte da Europa. Friesian foram montados por Cavaleiros Teutônicos e foram utilizados como cavalos de guerra para as Cruzadas. Eram sempre as montagens de aristocratas, de propriedade apenas por nobres e cavaleiros. Sua criação original e pedigrees foram muito controlada. A raça teve um grande impacto sobre os cavalos em muitos países.

Na Frísia, mosteiros criados e refinou o cavalo Friesian. Por um tempo, durante os séculos 15 e 16, primeiro na Áustria e depois Espanha controlava os Países Baixos. Cavalos andaluzes espanhóis foram utilizados na criação de animais, dando a raça uma estrutura mais leve, uma ação maior do joelho, e uma cabeça pequena. A Friesian tornou-se então um cavalo treinador desejável por grande parte da Europa. 
Durante os anos 1700, cavalos Friesian tinha uma variedade de postos de trabalho. Eles fizeram o trabalho agrícola, correu e puxou carruagens. Por 1800, Friesian havia caído em desuso como pilotos de cavalo foram se voltando para puro-sangue, que eram mais rápido do que Friesian. Maiores, mais pesados ​​cavalos de esboço estavam tomando o trabalho de campo. O número de Friesian de raça diminuiu.

Em 1879, um grupo de proprietários Friesian na Holanda decidiu salvar a raça. Eles começaram a Sociedade Studbook para registrar Friesian, que agora mantém o Friesian cavalo Livro Genealógico. 
Na década de 1970, os criadores Thomas Hannon e Frank Layendekker trouxe Fiesians para os Estados Unidos a partir da Holanda. Mais tarde, a Associação Cavalo Friesian da América do Norte foi iniciado.

Hoje, esses cavalos pretos elegantes são as principais concorrentes em competições de adestramento e condução. Com seus olhares dramáticos e impressionantes, o Friesian atinge o espectador como uma raça à parte. Sua beleza extravagante é de tirar o fôlego ea impressão que faz é profundo para aqueles que observam isso. Com sua posição elevada, revestimento preto brilhante, e drapeados crina e cauda, ele se destaca na multidão. Atlético habilidade, força, natureza amável e gentil, lealdade e elegância são seus outros presentes pendentes.
Friesian têm costas longas, baixas cernelha, e aos quartos traseiros inclinados. Suas pernas curtas são penas com o cabelo em torno dos boletos. A Friesian muito forte e gracioso fica 15-16 hh e tem um movimento natural de alta stepping, especialmente no trote. Não é permitido em nenhuma circunstância para atracar (interrompida) a cauda de um Friesian. Na verdade, até mesmo cortar a juba, cauda, ou o cabelo do boleto é desaprovada. O Friesian é um cavalo realmente preto, e apenas uma pequena estrela branca na testa é permitida. Alguns cabelos brancos ou cinzas são permitidos nos lábios. Sem marcação nas pernas branco são permitidos, mesmo nos pedigrees de garanhões qualificados. 

Em 1983, a popularidade do Friesian na América tinha crescido o suficiente para suportar um programa nacional, que é realizada a cada setembro, no Los Angeles County Fair, em conjunto com uma carruagem aberta competição de quatro dias. E para mostrar que o Friesian não perdeu nada de sua versatilidade, o show nacional prevê tanto cabeçada e aulas de sela, bem como competições de condução. Juízes dos Países Baixos oficiar para diversas classes. De volta a sua terra natal, a Friesian é uma parte querida da cultura holandesa e muito apreciado.

A seguir um vídeo com os mais belos Friesians

Sobre o Cavalo Árabe




O cavalo Árabe, é capaz de resistir a prolongados períodos de trabalho, com o mínimo de cuidado e alimentação; qualidades estas que podem ser atestadas em competições de longo percurso nos Estados Unidos e Europa. Dentre as suas atividades, o cavalo Árabe, hoje é utilizado na Rússia, Polônia, EUA e Egito, Inglaterra e Argentina em corridas similares às realizadas para o Puro Sangue Inglês. Na Austrália, é utilizado nos trabalhos de lida com o gado, e no Brasil, participam também de provas de enduro, CCE, Hipismo Rural e clássico, torneio de rédeas e laço, vaquejadas e provas de baliza e tambor, além da sua iniciação também em corridas.




cavalo da raça Árabe é rapidamente identificado pela cabeça delicada, com seu perfil côncavo, olhos expressivos, orelhas pequenas e focinho curto. 

 Altura: de 1,42 a 1,51m, embora os puristas não aceitem mais de 1,45m como ideal.
                           Pelagem: Castanha ou alazã, passível de tornar-se tordilha se pelo menos um dos genitores o for.


Muitas das características do cavalo Árabe, resultam de sua adaptação ao deserto, e com certeza,de aspectos de sua conformação primitiva, que foram privilegiados , selecionados e desenvolvidos com grande sabedoria pelos beduínos. Isso foi realizado com tal maestria através dos conceitos e ensinamentos passados de geração para geração, durante milênios; que nenhum hipólogo ou compêndio sobre eqüinos, se recusa ou titubeia em afirmar de que o cavalo Puro Sangue Árabe é o mais perfeito animal e o verdadeiro protótipo do cavalo de sela.

A seguir um vídeo de um Garanhão Árabe.